Quem Somos
A Emanoel Martelinho foi criada para atender pessoas que vivem em uma grande cidade como Brasília, onde o carro se transformou em uma extensão da casa ou do escritório, e estas pessoas não podem ficar muito tempo sem esta ferramenta, daí veio à ideia de levar os serviços até onde o carro está.
Objetivo
Levar um serviço de qualidade, com custo acessível e técnicas modernas, eficientes, resultando em clientes satisfeitos.
Historia
A empresa Emanoel Martelinho de Ouro teve inicio no ano de 2000 através do seu fundador Emanoel que trabalhou durante mais de 9 anos no ramo automobilístico e passou por grandes empresas do ramos
Foco
Inovar para satisfazer, com honestidade e transparência.
Esse processo de funilaria rápida artesanal requer ferramentas especialmente desenvolvidas para suavemente aplicar pressão na parte de trás da lataria, devolvendo ao metal seu aspecto natural novamente.
A técnica do Martelinho de ouro pode restaurar o seu veículo em até 100% da condição intacta anterior, na maioria dos casos, desde que o dano não tenha comprometido a pintura.
Vantagens da Funilaria Artesanal
Os aspectos positivos de nossa técnica são:
- Nenhum enchimento, massa, lixa ou pintura fazem parte do processo; preservando a originalidade do veículo e conservando sua pintura de fábrica.
- Valorização (já que a lanternagem não é realizada).
- Muitos reparos podem ser finalizados em aproximadamente uma hora ou menos.
- As reparações podem ser executadas por apenas uma fração do valor do meio convencional (funilaria e pintura).
Chuva de Granizo – Desamassa sem funilaria e pintura convencionais
Anualmente, observamos ocorrências de tempestades de granizo que podem danificar veículos, causando lesões de grande proporção por toda a sua lataria. Em consequência, companhias de seguro perceberam que a restauração por martelinho de ouro não é somente uma alternativa viável à funilaria tradicional, mas também o o método predileto de reparação.
História do Martelinho de ouro
Esta técnica teve início nas fábricas de automóveis há quatro décadas, com o objetivo de reparar danos nas latarias dos carros que estavam sendo confeccionados. Inicialmente foi chamado de PSSMR (PaintLess Shrinking Sheet Metal Repair) e no Brasil de DSP (Desamassamento Sem Pintura), quando implantado nas linhas de montagem de nossas montadoras. Com o passar do tempo, a técnica deixou as fábricas e se popularizou com o nome de ‘Martelinho de Ouro‘, uma referência ao metal macio e precioso; com um martelo de desenho adequado e baixo peso, é possível executar precisos acabamentos na chapa.
Um método complementar que utilizamos é o repuxo por tração, conhecido também como ‘Martelinho Americano‘. Este engloba o uso de ferramentas adequadas que, através de golpes, restauram o local do dano, devolvendo a superfície sua forma original.
Empregamos a mais recente tecnologia de ‘Martelinho de ouro’ em reparos no seu veículo!